Versículos

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura


“..., Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Mc 16:15-16).
Esta orientação partiu do Senhor Jesus a todos que tem conhecimento da palavra de Deus. 
Nosso conhecimento da Bíblia, por menor que seja, é um presente de Deus que jamais deve ser violado, não devemos, no entanto, incorrer no erro de atirar pérolas aos porcos, (Mt 7:6)ou seja, não divulgar a verdade onde ela não é aceita. (A expressão “não jogue pérolas aos porcos”. é colocada aqui como uma advertência. Existem muitas pessoas dispostas a ouvir e
aprender a palavra da salvação e também ávidas pelo conhecimento da Bíblia. Perder tempo com quem não demonstra interesse, é desperdiçar um tempo precioso que poderia ser investido com um público interessado.) Por outro lado, devemos fazer o que estiver ao nosso alcance para difundir, o verdadeiro conhecimento de Deus de maneira que nenhuma dessas coisas fique indefesa em razão de nosso egoísmo.

 Seremos sensatos, se trabalharmos incansavelmente para aquisição da sabedoria e compreensão para nos assegurarmos da orientação do Espirito Santo. Fazendo isso, jamais nos encontraremos em dificuldades em cujo esclarecimento seja impossível à nossa própria razão. Quando nos dispomos em divulgar as verdades divinas, onde quer que seja, devemos nos apoiar em Isaías 41:10,que diz,” não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus;...”. E também em Lucas 10:19. ”Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum.” E ainda em Efésios 6:11  ” Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. “  Praticando estes conhecimentos, recebemos poder de Deus para divulgar as boas novas, sem medo algum, pois também Jesus disse “... eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.”(Mt 28:20b)
J. P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário