Versículos

Novamente, vou mudar!


Ao longo da vida, nós fazemos muitas mudanças, começamos ainda no ventre da mãe, de embrião para feto, depois de recém-nascidos para criança, adolescente, adulto, enfim, a vida do ser humano e cheia de mudanças. Elas acontecem com muita facilidade. Trocamos o estado civil, trocamos de casa, de estado, às vezes até de país. Ainda trocamos de emprego, de profissão, de local de trabalho. Algumas dessas mudanças chegam a ser
frustrantes e desnecessárias.
Mas, a mudança mais importante que temos que fazer na vida, parece ser a mais difícil. “Precisamos nascer de novo”. Mas como isso é possível? Em João 3: 4-7 vemos a instrução de Jesus sobre o novo nascimento .”... Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo “.
Nascer de novo é uma condição essencial para o homem chegar a Deus. 
Ele só consegue entrar no reino dos céus passando por uma regeneração completa de seu modo de ser e agir. Quando alguém aceita Jesus como seu Senhor, único e absoluto, mudando o seu modo de ser (comportamentos inadequados, religiões, vícios e outros males), esse alguém recebe o Espírito de Deus. Morre para a vida carnal e nasce para a vida espiritual, não tenha medo desta mudança, Como filhos de Deus nós temos um alvo claro, a pátria celestial, um corpo glorificado como o do Senhor Jesus, o céu, a vida eterna com Deus e sua família.
Esqueça o que ficou para trás e prossiga para o alvo, para o premio da soberana vocação de Deus em  Cristo Jesus.
Seja forte e corajoso, seja perseverante, seja ousado, continue firme na fé, olhe firmemente para Jesus, prossiga para o alvo.

J. P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário