Versículos

Esconder algo é ruim?

Você já fez algo errado e tentou esconder isso das outras pessoas? Creio que todos nós cometemos erros ainda que pequenos e queremos esconder até de nós mesmos, Falando nisso... talvez a lembrança deste erro veio à sua mente nesse exato momento não é mesmo? como você se sente escondendo isto das outras pessoas? Penso que lhe cause algum desconforto, ou tristeza e talvez até uma certa angustia. Mesmo quando conseguimos esconder algo de outras pessoas, não conseguimos esconder de nós mesmos. Isto entranha em nossa mente de tal maneira que é como se tivesse sido colado com adesivo muito potente, e quando menos esperamos, por qualquer motivo nosso erro está de novo bem à nossa frente, e quase sempre não sabemos o que fazer. O erro escondido tormenta a consciência. A criança com a consciência pesada treme quando os pais a chamam, Adão se escondeu quando Deus o chamou depois de ter comida a fruta proibida.
Precisamos nos livrar deste erro oculto mas, como?
 Considere estes princípios bíblicos e faça as mudanças necessárias na sua própria vida:
Até aqui tratamos como erros ocultos, a partir daqui trataremos esses erros como pecado, Uma das defesas mais antigas do pecador é negar o fato do pecado. Se você consegue se persuadir de que seu hábito não é pecaminoso, a consciência não vai doer tanto. Mas o padrão que define o pecado é a palavra de Deus, não os desejos e opiniões do homem: "... o pecado é a transgressão da lei" (1 João 3:4). O pecado de uma pessoa pode destruir uma família e até uma nação. A Bíblia sagrada nos dá alguns exemplos de pecados escondidos que prejudicaram muita gente. Veja o pecado de Acã e suas consequências em Josué 7: 20-21 e o pecado de Davi com Bateseba em 2 Samuel 11 e tantos outros.
"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte" (Provérbios 14:12). Podemos fechar os olhos à verdade e recusar ouvir a palavra de Deus, mas tal rebeldia não mudará nem um "i" da verdade revelada. "O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável" (Provérbios 28:9). Homem procura maneiras suaves de tratar o problema do pecado, mas Deus não as aceita. Ele exige o arrependimento verdadeiro, nascido da tristeza segundo Deus (2 Coríntios 7:10). "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia" (Provérbios 28:13). Para ficar livres do pecado, temos que deixá-lo.
perdão divino é condicionado na confissão do pecador. João escreveu para cristãos que, como todos, tinham seus defeitos. Mas ele não minimizou o problema do pecado. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9; veja, também, Atos 8:20-23).
 procure a ajuda de alguém. O Diabo utiliza bem a vergonha do ser humano. A tendência é de pensar assim: "Não posso falar com ninguém, porque outras pessoas vão pensar mal de mim, perder respeito por mim, ou falar para todo mundo sobre o meu problema." É normal sentir vergonha quando revelamos nossas fraquezas e pecados a outros. Quando nos abrimos, tornamos vulneráveis e sentimos desprotegidos. Mas, não seria melhor arriscar a vergonha agora do que passar a eternidade banido da presença de Deus? (2 Tessalonicenses 1:7-8). Se
Conclusão:
 "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." 
Mesmo depois de ser perdoada pelos pecados do passado, uma pessoa pode sofrer consequências do erro. Davi se arrependeu e foi perdoado depois de cometer adultério e matar o marido da amante (2 Samuel 12:13-14), mas ainda perdeu o filho que nasceu e, depois, mais três filhos. Hoje em dia, há pessoas que morrem de câncer porque fumavam escondidas. Algumas pessoas que nunca revelaram seus problemas com bebidas alcoólicas sofrem, depois, de doenças do fígado. A fornicação e o adultério são descobertos, em alguns casos, por causa de gravidez ou doenças sexualmente transmitidas. Muitas vezes, essas consequências vêm depois da pessoa se arrepender e ser perdoada. "Se   procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo" (Gênesis 4:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário