Versículos

Para honra e glória de Deus. Será?


Desde que nos convertemos à fé cristã, aprendemos que tudo o que fizermos tem que ser para honra e glória de Deus. Assim diz a Bíblia: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” (1 Cor. 10:31)
Porque então que quanto mais conhecimento temos, mais insistimos em fazer o contrário? Quando nos convertemos, o pecado já não habita em nós, mas ainda vivemos na presença do pecado, e isso nos leva a agir dessa maneira, assim como disse o Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos capítulo 7 e versos 19 e 20 “Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim”.
Errar é humano. Mas não podemos persistir no erro, isso não condiz com o comportamento cristão. Devemos sim fazer como Davi, reconhecendo o seu pecado e buscando de Deus o perdão. ”Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim”.(Sl 51:1-3). Deus sempre dará nova chance ao pecador, porque ele conhece o coração humano e suas fraquezas.
O que seria de nós se não fossem as misericórdias de Deus? A Bíblia diz que elas se renovam a cada manhã, e é por causa delas que ainda não fomos consumidos.
“Fazer qualquer coisa para a glória de Deus”. Será que, matar roubar, afetar a honra de alguém, magoar o seu irmão na fé, ou fora dela é para a glória de Deus? O Apóstolo Paulo completa a seu ensinamento dizendo. “Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus”. (1Cor 10:32).

J. P.