Versículos

Em busca da sabedoria?


“Saiba disto:” Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; (...). (Pv 30:5)e, Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça.(2Tm 3:16) Em Pv 2:1-5. ele diz, "Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus". Porque, "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, (...)" (Pv 1:7). Então, Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. (Pv4: 23).



Extraído do livro dos livros  por J.P

A boa noticia

O mundo todo acompanhou com muita emoção o resgate dos 33 mineiros que ficaram soterrados por 69 dias, a quase 700 metros de profundidade. Quando a mina de ouro e cobre desabou no deserto de Atacama, no norte do Chile, em de agosto de 2010.
Nos primeiros 17 dias, não ouve comunicação alguma com o exterior. Somente no dia 22 de agosto, quando a perfuração conseguiu chegar ao local em que os trabalhadores estavam, veio a mensagem que todos esperavam:  “estamos bem no refugio, os 33.”então a esperança deixou de ser remota, para se transformar em uma  possibilidade concreta de salvamento.
A noticia de que os mineiros estavam vivos, a certeza de que os técnicos, e todos os envolvidos naquele salvamento, seria feita com o maior esforço, deixou todos do acampamento felizes e mais esperançosos.
Quando Jesus morreu e foi sepultado, seus discípulos e seguidores também se sentiram apáticos tristes e pensaram em desistir. Voltaram às suas atividades anteriores abandonando então tudo aquilo que tinham aprendido com o mestre. Mas quando a voz de Jesus foi ouvida por eles, uma luz se acendeu e a alegria tomou conta de seus corações.
Assim, é com a nossa vida, quando tudo parece perdido, ou pensamos em desistir, uma voz fala ao nosso coração. “Quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão uma palavra atrás de ti, dizendo: este é o caminho, andai nele”. (Isaías 30:21)e ” Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos,(...)”. (Ex.19:5).
A boa noticia para as famílias dos mineiros foi que eles estavam vivos e agora aguardando o resgate.  Para nós cristãos, a boa noticia é que Jesus ressurgiu dos mortos e esta aguardando a ordem do Pai para vir nos buscar, por isso “(...) Hoje, se ouvires a minha voz, não endureçais o vosso coração” (Hb4: 7b). “Na casa de meu Pai há muitas moradas (...) vou preparar-vos lugar. (...) voltarei e os receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também (Jo 14:2,3).
Quer noticia melhor que esta?
Estejais preparados porque o fim está próximo.   
J P.